X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

1º Sabadão Festival Motocross - Santa Bárbara D`Oeste - SP
Publicado em: 26/07/2013
Clique e saiba mais

Prova foi realizada no Centro de Treinamento Off Road Benatti
Redação MotoX.com.br - Texto e fotos: Ronaldo Sampaio


Largada da categoria MX3


Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 380 Fotos!
Com iniciativa da Sport Race Off Road foi realizado no último sábado o 1º Sabadão Festival Motocross, em Santa Bárbara D`Oeste (SP), no Centro de Treinamento Off Road Benatti. O local é bem conhecido dos pilotos, por abrigar treinos semanais e conta com excelente estrutura para receber a competição. A pista é curta, os pontos de ultrapassagem são poucos, mas o excelente solo arenoso garante a diversão.

Nas provas, uma das mais emocionantes do dia foi a MX2. Gabriel Montagner e Caio Lopes estavam inspirados e na briga pela liderança atacaram forte as curvas do circuito. Gabriel iniciou na ponta e os dois iniciaram a disputa desde a primeira volta, com Caio buscando espaço para atacar o líder a cada nova curva. Antes da metade da bateria ele estava na frente. Gabriel seguiu muito rápido, mas não conseguiu reverter a situação, e acabou isolado na segunda posição. André Stocovich assumiu o terceiro lugar no início da bateria e terminar aí não foi fácil. Durante a prova, Danilo Veltroni recuperou posições, encostou em André e passou a pressionar. Se valendo do traçado protetor e de sua experiência, André se defendeu, até Danilo se conformar com o quarto posto. Dudu Rossi completou os cinco primeiros colocados.


Caio Lopes


Rogério Louro
Na sequência, a MX3 largou. Rogério Louro assumiu a ponta, com Luciano Rossi em segundo. Na primeira volta, o líder até conseguiu manter uma pequena vantagem, que desapareceu nas voltas seguintes, momento em que Luciano passou a procurar espaço para chegar à primeira posição. Rogério manteve a concentração sem cometer erros, mesmo sob forte pressão de Luciano. André Stocovich, com fôlego de menino, voltou para a pista logo depois de participar da MX2, conseguindo mais uma terceira colocação, depois de superar Giancarlo Vancini, que ficou com o quarto posto, à frente de Maurício Gerlach.

Gabriel Montagner teve pouco trabalho para vencer a Nacional Força Livre. Primeiro, ele conseguiu uma largada excelente. Com caminho livre, ele pôde acelerar tudo o que sabe e abrir vantagem dos concorrentes desde o início. Algumas voltas depois, veio o alívio que iria garantir a vitória, o abandono do então segundo colocado Alessandro. Dudu Rossi assumiu, mas não conseguiu chegar perto do líder Gabriel, e ainda perdeu a segunda colocação a duas voltas do final para Murilo Desbro. Resultado: Gabriel, Murilo, Dudu, Leonardo Marfim e Nicholas Picolli, que além de terminar a prova na quinta posição geral, ficou com a vitória da MX 85/150, categoria que largou junto.


Gabriel Montagner


Ney Marcolim
Na MX4, o campeão também venceu de ponta a ponta. Ney Marcolim largou bem, assumiu a ponta e, a exemplo de Rogério Louro na MX 3, segurou Luciano Rossi, que não largou bem, mas rapidamente alcançou o líder. Os dois andaram colados até a bandeirada, momento comemorado por Ney, com uma olhada, provocando o adversário ainda no ar. Edson Cascata andou entre os primeiros a prova toda e fechou na terceira colocação, com Mauricio Gerlach em quarto e Giancarlo Vancini na quinta colocação.

Na bateria da MX Intermediária, José Marfim foi imbatível. Largando na ponta, ele pôde acelerar tudo o que sabe e abrir uma vantagem importante nas primeiras voltas, enquanto o segundo pelotão decidia a ordem do restante do pódio. Luciano Marfim, que perseguiu vice-líderes de algumas baterias anteriores, mais uma vez se via na mesma situação, mas dessa vez o resultado foi diferente, e ele conseguiu tomar o posto de Mauriti Júnior na metade da prova. Diego Marcolim largou em último e, com a 450cc de seu pai, Ney Marcolim, conseguiu se recuperar até a quarta colocação, à frente de Marcos Paggiano.


José Marfim


Danilo Veltroni
Ao final do dia, todos tinham a sensação de que o evento havia dado certo, e que provas aos sábados são viáveis. E, foi com esse clima de sucesso no ar que largou a bateria de encerramento, a MX Gold. Gabriel Montagner largou novamente na frente. Seu principal adversário, Danilo Veltroni, pressionou no início, mas aos poucos perdeu contato. Gabriel carimbou seu dia com mais uma vitória. Danilo foi o segundo colocado. Mais atrás, disputa forte pela terceira posição. O vencedor da Intermediária, José Marfim, segurava desde o início a Francisco Gianetti, que chegou na pista minutos antes da largada da última prova. Giannetti estava muito rápido, e atormentou José por pelo menos metade da bateria, quando se chocou com um retardatário e caiu. Em seu lugar, mais afastado, chegou Mauriti Junior e Giannetti na sequência.

O 1º Sabadão Festival Motocross teve o patrocínio de Stocovich Design, Allsign Graphics e Mineiro Motos e Carros.


Largada da categoria MX Gold

Resultados

MX Gold
1. Gabriel Montagner
2. Danilo Veltroni
3. José Marfim
4. Mauriti Junior
5. Francisco Gianetti

MX2
1. Caio Lopes
2. Gabriel Montagner
3. André Stocovich 
4. Danilo Veltroni
5. Dudu Rossi

MX Intermediária
1. José Marfim
2. Luciano Marfim
3. Mauriti Júnior
4. Diego Marcolim
5. Marcos Paggiano

MX4
1. Ney Marcolim
2. Luciano Rossi
3. Edson Cascata
4. Mauricio Gerlach
5. Giancarlo Vancini

Nacional Força Livre
1. Gabriel Montagner
2. Murilo Desbro
3. Dudu Rossi
4. Leonardo Marfim
5. Nicholas Picolli (1º MX 85/150)

MX3
1. Rogério Louro
2. Luciano Rossi
3. André Stocovich
4. Giancarlo Vancini
5. Maurício Gerlach
 







© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet